Operação apreende drogas e fecha estabelecimento

Ao todo, 17 veículos foram removidos pela STRANS durante a ação


Vila Bairro Segurança

Vila Bairro Segurança Foto: Assessoria de Comunicação – Semcaspi

Realizada no último fim de semana, a 20ª edição dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege, que compõem a frente de proteção do Programa Vila Bairro Segurança, realizaram mais um conjunto de ações na zona Norte da capital. Dentre as principais ocorrências registradas, foram apreendidas pelo menos 10 porções de drogas, dentre elas, maconha, cocaína e crack. A Guarda Municipal de Teresina, junto com a Polícia Militar, realizou 150 abordagens, com duas conduções para a Central de Flagrantes de Teresina.

Já a SDU/Centro-Norte interditou um estabelecimento comercial, por falta de alvará de funcionamento, e orientou o dono do estabelecimento à procurar o órgão para a regularização do local. O Conselho Tutelar e a 1ª Vara da Infância e da Juventude fizeram 25 notificações com nove notificações; e a Strans fez a abordagem em quase 300 veículos, com 17 remoções realizadas.

O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira, avaliou positivamente esta edição dos dois projetos que integram o Vila Bairro Segurança. "Essa é uma ação integrada da Prefeitura de Teresina, em parceria com vários órgãos municipais, além da Polícia Militar e vem auxiliando na política de segurança pública, contribuindo com a proteção da população da zona Norte da capital", comenta o secretário Samuel Silveira.

O Programa Vila Bairro Segurança tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio dos projetos do eixo proteção, Blitz Sufoco e Teresina Protege. Os 13 bairros assistidos pelo projeto são Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.

Vila Bairro Segurança

Fonte: Assessoria de Comunicação – Semcaspi

Próxima notícia

Dê sua opinião: