TRANSTORNOS

Vazamento deixa 14 bairros sem água na zona Sul de Teresina

Até o fechamento desta matéria, a água ainda não tinha retornado em alguns bairros


Falta água em Teresina

Falta água em Teresina Foto: Alinny Maria/Piauí Hoje

O vazamento em uma adutora do sistema de distribuição de água tratada deixou 14 bairros da zona Sul de Teresina sem água nesse domingo (08). Até a manhã de hoje (09), a água ainda não havia retornado em alguns bairros. Segundo a Águas de Teresina, o vazamento ocorreu na zona Sul e foi necessário uma manutenção emergencial para corrigir o problema.  A empresa informou que a água faltou no período da tarde, mas os moradores afirmam que desde às 8h30 de domingo estão sem água nas torneiras. 

O domingo foi bem complicado no horário de almoço para donos de restaurantes. No bairro Esplanada por exemplo, a água reserva de um Bar e Restaurante havia acabado por volta das 14h30 e ficou impossível de servir os clientes porque a louça estava suja e acumulada na pia. "Aqui faltou água pela manhã, agora não tem como servir as refeições porque todos os pratos já estão sujo. Fica difícil desse jeito", disse a dona de um restaurante no bairro Esplanada. 

Os bairros Vila Irmã Dulce, Angelim e Porto Alegre ainda estão sem água. A Águas de Teresina informou ainda qua previsão para retomada do fornecimento de água tratada é a partir das 20h de domingo e forma gradativa. "Nem água para beber tem mais e onde as pessoas pegam, também acabou", diz a moradora da Vila Irmã Dulce que não quer ser identificada.
Os bairros atingidos com a falta d'água são: Parque Sul, Residencial Márcio Covas, Parque Vitória, Residencial Dignidade, Porto Alegre, Esplanada, Vila Irmã Dulce, Brasilar, Eduardo Costa, Parque Eliana, Angelim, Parque Jacinta, Parque Juliana e Portal da Alegria.
Para casos emergenciais, a Águas de Teresina  disponibiliza os números: 0800 223 2000 ou 115.

Fonte: Redação Piauí Hoje

Próxima notícia

Dê sua opinião: