Cidade

Vale do Gavião ganha creche com capacidade para atender 300 crianças

O prédio conta com uma excelente estrutura e tecnologia inovadora

Alinny Maria

Quinta - 08/08/2019 às 08:48



Foto: Divulgação/PMT CMEI Tia Fany
CMEI Tia Fany

A região do bairro Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina, acaba de ganhar uma creche com capacidade para atender 300 crianças. O Centro Municipal de Educação Infantil Tia Fanny ( (CEMEI) é a primeira unidade de ensino inaugurada na programação de aniversário de Teresina. O CMEI fica localizado no Conjunto Sigefredo Pacheco I, Vale do Gavião, e foi inaugurado às 8h30 dessa quinta-feira (8).

A nova escola vai atender uma demanda que começa no berçário de tempo integral, com crianças a partir de 6 meses, até o II Período da Educação Infantil na faixa etária de 6 anos de idade, turnos manhã e tarde. O CMEI Tia Fanny é uma homenagem à pedagoga Francisca Ferreira da Silva, lembrada na Rede Municipal por seu perfil alegre e acolhedor com os alunos. 

O que mais chama atenção na nova escola são as instalações físicas, que contam com o uso da tecnologia inovadora Painel Wall System, com salas de aulas climatizadas, banheiros adaptados, lactário, fraldário, sala de repouso para os bebês, sala multiuso, playgroud e até um castelo d’agua. O valor da obra é de R$ 2.490.252,06, oriundo de recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE e da Prefeitura Municipal de Teresina. 

Fonte: Semec

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: