Cidade

Teresinenses são pegos de surpresa com a falta d'água

A interrupção no fornecimento de água foi após um serviço da Cepisa na obra do Viaduto da Barão

Alinny Maria

Sábado - 29/06/2019 às 12:30



Foto: Alinny Maria/Piauí Hoje Falta d'água
Falta d'água

Os Teresinenses foram pegos de surpresa na manhã deste sábado (29) ao abrirem as torneiras. Segundo a Águas de Teresina, o abastecimento de água na capital foi comprometido devido o remanejamento de linhas de transmissão de energia elétrica no Bairro Tabuleta, realizado pela Cepisa Equatorial, que afetou o funcionamento da Estação de Tratamento de Água-Sul (Eta-Sul).  Mais de 80% dos bairros foram atingidos com a falta d'água.

Todos os bairros de Teresina, com exceção dos bairros localizados na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte, tiveram o fornecimento de água interrompido neste sábado. À princípio, a informação era de que o fornecimento de energia elétrica para a ETA Sul fosse interrompido de 6h20 às 7h50 deste sábado, mas foi necessário um tempo maior que o previsto para que a Cespisa-Equatorial executasse o serviço. 

O remanejamento de linhas de transmissão de energia elétrica  está sendo realizado pela Cepisa para viabilizar a obra do viaduto da Barão de Gurgueia,  que liga as avenidas Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho, na zona Sul de Teresina. Desde a madrugada dessa sexta-feira  (28) as equipes estão no local para o remanejamento uma das redes de alta tensão (69KV) que passa pelo local. A previsão é que o serviço encerre ao meio dia de domingo (30).

Em alguns bairros, a água retornou por volta das 10h, mas em outras regiões deve voltar às torneiras aos poucos. A Águas de Teresina informou também que neste domingo (30), vai ocorrer outra interrupção de energia no horário de 11h50 às 13h10, e afetará novamente a ETA-Sul e causando falta de água na capital.


Fonte: Águas de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: