Cidade

Teresina tem segunda morte por afogamento no rio Poty em apenas oito dias

Sargento Nelson, do Corpo de Bombeiros deixou alerta sobre os cuidados durante o período de cheia do rio

Valciãn Calixto

Quinta - 28/05/2020 às 13:35



Foto: Yago Araújo Homem de 40 anos entrou no rio alcoolizado
Homem de 40 anos entrou no rio alcoolizado

Um homem de 40 anos identificado como Reinaldo Lopes de Sousa morreu nesta quarta-feira (27) vítima de afogamento no rio Poty em Teresina. Ele estava com amigos consumindo bebida alcoólica na margem do aquífero quando decidiu fazer uma travessia e sumiu.

Na manhã de hoje (28) o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate. O corpo de Reinaldo foi encontrado na altura do restaurante Minhocão e sede do BOPE, na Avenida Marechal Castelo Branco, zona Sul por volta das 10h.

"A ocorrência, segundo dados dos familiares, é de que a vítima adentrou nas águas do rio Poty às 15h de ontem alcoolizado e alguns pescadores viram ele desaparecer na água, não chegaram a ver ele afundar, só deram falta dele, aí o Corpo de Bombeiros foi acionado agora nas primeiras horas da manhã de hoje. Nosso mergulhador entrou e o corpo foi localizado ", disse o Sargento Nelson, que atendeu a ocorrência com sua equipe.

Os militares do Corpo de Bombeiros também deixaram um alerta aos teresinenses para que redobrem os cuidados e atenção e até mesmo evitem ir aos rios da cidade durante esse período de cheia. A morte de Reinaldo é a segunda em apenas oito dias na capital. Na última quinta-feira (21), uma criança de oito anos também morreu no rio Poty, altura da Ponte da Primavera, enquanto brincava com seus amigos. Com a pandemia do novo coronavírus, os teresinenses quem moram próximo tem procurado lazer no rio Poty.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: