Cidade

Teresina registra mais nove óbitos e 71 novos casos de Covid-19

Entre os óbitos confirmados, seis eram do sexo masculino e três feminino

Redação

Domingo, 02/08/2020 às 13:32



Foto: Brasil 61 Coronavirus
Coronavirus

Teresina registrou mais 71 novos casos e nove óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo dados divulgados, neste sábado (01), pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a capital contabiliza 17.593 casos confirmados e 725 óbitos pelo novo coronavírus. O número de pessoas recuperadas chegou a 3.370.

Entre os óbitos confirmados, seis eram do sexo masculino e três feminino.  Todos os pacientes apresentavam comorbidades, entre elas: hipertensão, obesidade e cardiopatia. Eles tinham entre 64 e 93 anos. 

Com o objetivo de melhorar os índices de isolamento social, evitando a disseminação da Covid-19, o prefeito Firmino Filho publicou decreto estabelecendo a continuidade das restrições para o funcionamento das atividades econômicas em Teresina nos primeiros dois finais de semana de agosto. As medidas estão em vigor neste sábado (01) e domingo (02) e também serão aplicadas nos dias 08 e 09 de agosto. Apenas farmácias, drogarias, distribuidoras de água e gás, serviços de delivery (exclusivamente para comidas prontas), saúde, comunicação, velórios e atividades religiosas estão  permitidos a funcionar. 

“Precisamos continuar nesse esforço para conter a disseminação do Coronavírus. Estamos no processo de retomada das nossas atividades econômicas e é muito importante que continuemos avançando. O esforço da população nesse sentido é importante para que possamos seguir com segurança na reabertura na capital”, disse o prefeito Firmino Filho.

Fonte: Ascom PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: