Cidade

Teresina chega a 50 mortes por Covid-19

Segundo o boletim, a vítima fatal do novo Coronavírus neste domingo (24) foi um homem de 58 anos

Redação

Segunda - 25/05/2020 às 15:29



Foto: @Reuters/Lindsey Wasson/Direitos reservados Coronavirus
Coronavirus

O boletim epidemiológico de Covid-19 deste domingo (24) mostra que Teresina alcançou 50 mortes pela Covid-19. A cidade registrou também 63 novos casos da doença, totalizando agora 1.771 casos positivos. Os números foram atualizados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Segundo o boletim, a vítima fatal do novo Coronavírus neste domingo (24) foi um homem de 58 anos, com hipertensão e diabetes, residente na zona leste da cidade e que estava internado em hospital particular.

Enquanto os números de novos casos vêm aumentando, os índices de isolamento social não estão apresentando resultados satisfatórios. No sábado (23), o índice de isolamento social de Teresina ficou entre 47,2% e 55%, segundo dados levantados pela startup InLoco e pelas operadoras de telefonia celular que operam na cidade. Os percentuais, que vêm caindo nas últimas semanas, estão bem abaixo dos 73%, mínimo necessário para evitar uma maior disseminação do Coronavírus, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O aumento no número dos casos vem acompanhado da preocupação das autoridades de saúde, sobretudo devido a uma queda no número de leitos disponíveis na rede de saúde da capital. Dados do Censo Hospitalar da Prefeitura apontam uma taxa de ocupação de 70,18% nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva. Quando se pega apenas os dados de UTI para Covid-19, destinados aos pacientes que desenvolvem os casos mais graves da doença, os números chegam a 72,63%.

Fonte: Ascom PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: