COVID-19

Teresina apresenta maior índice de isolamento social entre capitais do país no sábado (18)

A startup também monitora os índices nas regiões da cidade, mostrando que ontem a região que mais obedeceu as regras de distanciamento social foi a leste


isolamento Social

isolamento Social Foto:

Teresina foi a capital do país que registrou maior índice de isolamento social no último sábado (18), quando 49,0% da população permaneceu em casa. Os dados são da startup Inloco, que monitora a localização de usuários de smartphones quando eles se conectam à internet. Em comparação com o sábado passado (11), que apresentou índice de 51,8%, houve uma queda de 2,8% no isolamento na cidade.

A startup também monitora os índices nas regiões da cidade, mostrando que ontem a região que mais obedeceu as regras de distanciamento social foi a leste, com 49,21%, seguida da centro/norte, com 48,67%, e sul com 48,18%. O pior índice foi registrado, mais uma vez, na zona sudeste, onde apenas 46,67% da população permaneceu em casa.

O prefeito Firmino Filho afirmou, durante participação em uma live ontem, que a Prefeitura vem adotando medidas mais rígidas de isolamento social durante os finais de semana do mês de julho para preparar a cidade para o retorno gradual das atividades econômicas. “Tudo que estamos fazendo é no sentido de melhorar nossos índices e reduzir a disseminação do vírus, pois esse é um dos critérios para avançarmos nessa retomada”, disse.

A segunda etapa da fase 1 da retomada da economia iniciará nesta segunda-feira (20) com a volta das atividades ligadas aos setores de concessionárias, vendas de peças e automotivo, utilizando o sistema de delivery ou drive-thru. A duração de cada fase do plano de retorno dependerá do cenário da Covid-19 na cidade. 

Fonte: Ascom PMT

Próxima notícia

Dê sua opinião: