PMT discute estacionamentos no Centro com lojistas

A ideia principal é trazer ao centro um estacionamento rotativo de até 2h


Trânsito conturbado no Centro de Teresina

Trânsito conturbado no Centro de Teresina Foto: Luiz Brandão

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas) e representantes da Secretaria Municipal de Concessão e Parcerias da Prefeitura de Teresina se reuniram para discutir medidas de revitalização do centro, com o objetivo de atrair mais público para essa área da cidade, incluindo o Projeto de Estacionamento Rotativo. 

A ideia principal é trazer ao centro um estacionamento rotativo de até 2h, onde é possível estacionar por um tempo limitado, fomentando a circulação de pessoas e revitalizando o comércio nessa região. 

A secretária da pasta, Monique de Menezes, afirma que já foram realizados diversos estudos e que a ideia é que no início do próximo ano o projeto já esteja em funcionamento. “O que fizemos hoje foi apresentar a proposta para os comerciantes para que possam dar sugestões. É um momento de discussão, eles podem opinar e têm muito a contribuir porque eles vivem o centro”, disse. 

Para o presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, a discussão do projeto só tem a acrescentar. “O Estacionamento no Centro é um projeto antigo, há muito tempo o Sindilojas discute com a Prefeitura a volta do estacionamento rotativo. Eu acredito que vamos ampliar essas discussões e melhorar mais ainda esse projeto. Acreditamos que com essa rotatividade, mais gente vai circular no centro da cidade, contribuindo para que possamos voltar ao que era antes, voltar a ser realmente o centro de compras” concluiu.

Fonte: Sindilojas/PI

Próxima notícia

Dê sua opinião: