Cidade

Shopping da Cidade abre exclusivamente para lojistas nesta semana

É recomendado que comodatários, colaboradores e funcionários que estejam no grupo de risco fiquem em casa

Redação

Segunda - 03/08/2020 às 18:17



Foto: Divulgação Shopping da Cidade
Shopping da Cidade

O Shopping da Cidade, localizado no Centro de Teresina, abrirá esta semana, mas apenas para os lojistas. Até quinta-feira (6), das 9h às 15h, eles poderão ir ao local para organizar seus boxes e tirar dúvidas sobre o funcionamento durante a pandemia e como atender aos clientes de forma segura.  Na segunda, dia 10 de agosto, abre ao público. A ação faz parte do conjunto de iniciativas do trabalho de enfrentamento à Covid-19 durante o processo de reabertura da economia em Teresina.

“Já preparamos as sinalizações e instalações de alguns equipamentos no local. Estaremos prontos para receber o público na segunda-feira, dia 10”, informa Carmem Neudélia, presidente do Instituto de Negócios do Piauí (INPI), responsável pelo gerenciamento do Shopping da Cidade.

Ela explica que a reabertura do local ao público conta com um protocolo específico de funcionamento, que determina um horário reduzido (seis horas diárias, das 9h às 15h) e dias alternados. “O shopping retomará suas atividades durante quatro dias na semana, sendo que nas segundas e quartas abrem apenas os boxes com porta voltada para a Praça da Bandeira e nas terças e quintas os boxes com porta voltada para a Avenida Maranhão. Na semana seguinte inverte e a alternância deve permanecer por quatro semanas, conforme avaliação semanal”, ressalta.

É recomendado que comodatários, colaboradores e funcionários que estejam no grupo de risco fiquem em casa. Trabalhadores, lojistas e clientes só terão acesso ao shopping com o uso de máscaras e devem permanecer com elas até sua saída. Quando em contato direto com o cliente, deve-se adotar o face shield. O local terá que receber higienização constante dos balcões, mobiliários, prateleiras e piso com álcool líquido 70%, água sanitária ou até mesmo água e sabão, numa frequência de, no máximo, 3h em 3h.

“Todos que ingressarem no shopping terão sua temperatura aferida com termômetros sem contato. Serão disponibilizados equipamentos para a lavagem das mãos com água e sabão na entrada e saída, bem como em pontos estratégicos nas áreas de maior circulação de pessoas. Lojas e boxes devem disponibilizar álcool em gel 70% para uso interno e de clientes”, lembra Carmem Neudélia.

Dentro do local, a capacidade máxima permitida de pessoas nas áreas comuns será implementada gradualmente, iniciando na primeira semana com um máximo de mil pessoas e na semana seguinte com 1.600. A contagem será feita por agentes de fiscalização devidamente identificados, o que possibilitará o controle de entradas e saídas, garantindo a melhor distribuição das pessoas nos três pisos. Deverá ser observada a distância mínima de dois metros entre as pessoas e o atendimento aos clientes deve ser feito, exclusivamente, na área externa ao box.

A entrada e saída da estrutura será controlada, com determinações específicas de acesso ao local, a fim de evitar aglomerações. Fica suspensa a realização de eventos de qualquer natureza como campanhas, comemorações, feiras, exposições, apresentações artísticas, culturais e afins.

Fonte: Ascom PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: