Cidade

FACILIDADE

SETUT disponibiliza recarga on-line de passes estudantis

A medida iniciada nesta segunda, pode ser realizada tanto pelo computador, quanto pelo celular

Bruna Raryana

Segunda - 04/09/2023 às 23:28



Foto: Alinny Maria/Piauí Hoje Transporte público de Teresina
Transporte público de Teresina

O sistema online para recarga de carteira estudantil do transporte público de Teresina foi implementado nesta segunda-feira (04). Os estudantes que possuem cartão Mais Fácil Estudantil poderão realizar recargas online, via pix. O site desenvolvido é responsivo, ou seja, se adapta às telas tanto de computadores quanto de dispositivos móveis, como celulares e tablets. As recargas ainda poderão continuar sendo feitas nos quatorzes pontos físicos presentes na cidade.

Conforme informações do Coordenador Técnico do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) Vinicius Rufino ao Piauíhoje.com, os estudantes que desejam começar a utilizar a nova plataforma de recarga devem fazer uma revalidação em suas carteiras estudantis dirigindo-se à sede do SETUT, localizado na avenida Maranhão, Centro Norte, n 28, com sua carteirinha em mãos. No polo, será feita uma atualização no chip do passe estudantil para que seja adequada ao sistema. 

Vinicius Rufino, Coordenador Técnico do Setut

A recarga pode ser realizada por meio do endereço eletrônico www.transmobi.com.br, via pix. “Iniciamos pelo pix como a alternativa de pagamento mais solicitada pelos estudantes”, esclarece. No site o usuário será direcionado a aba de compra de passes, o estudante deve realizar login com código de acesso ( presente na carteirinha) e seu cpf. Dentro do link de compra será gerado um código pix para realizar a transferência. Também será possível acompanhar o histórico de recargas e informações complementares acerca do passe.  Além disso, será cobrada taxa de R$2.97 por recarga e os passes adquiridos devem ser creditados na carteirinha em até 48h. 

Inicialmente, a categoria beneficiada são os estudantes que utilizam diariamente o transporte público. Porém, será expandida também para os demais usuários até o fim do ano. “É importante frisar que a forma online é apenas mais uma alternativa para o usuário fazer a recarga, porém os postos continuarão funcionando normalmente”, reforça Vinicius Rufino. 

Conversamos com o estudante do Instituto Federal do Piauí, Romero Mendonça, para saber sua opinião sobre a nova forma de realizar recargas. Segundo o estudante, a medida era esperada com ansiedade e irá contribuir bastante para economizar tempo; Visto que não precisará se deslocar aos postos físicos de atendimento, que segundo ele estão sempre lotados e com filas. 

Romero

O estudante relembrou uma situação vivenciada durante uma tentativa de recarga, “Uma vez ao tentar realizar uma recarga havia uma fila enorme, e passei bastante tempo esperando. Quando finalmente chegou minha vez, fui surpreendido com meu passe bloqueado e não consegui realizar a compra e nem a atualização por falta de documentação,” relata. Romero Medonça, teve que pagar a passagem inteira, no valor de R$4 para retornar a sua residência. “Acredito que essa medida irá beneficiar a população de Teresina que muitas vezes passa momentos desgastantes para realizar as recargas de passes. Principalmente estudantes que já possuem uma rotina acelerada e estamos sempre procurando meios de otimizar tempo.” finaliza. 

Confira o endereço dos pontos físicos disponíveis: https://maisfacilteresina.com.br/postos.php

*Bruna Raryana é estagiária sob supervisão do jornalista Arnaldo Silva

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: