Cidade

Semest leva flores típicas do estado para desfile de abertura do Piauí Moda House

A abertura será realizada na ponte estaiada e contará com o desfile moda praia "Flor e Ser" baseado na delicadeza das flores mais predominantes do estado, o ipê

Terça - 14/05/2019 às 00:05



Foto: Ascom Desfile
Desfile

Com o tema "Nova Era: viva o novo tempo da moda" o Piauí Moda House 2019 propõe a reflexão sobre o novo 'fazer moda' através de experiências, desfiles, conhecimento e principalmente, sobre consumo. A Secretaria Municipal da Economia Solidária (Semest) estará presente no evento com desfiles de peças artesanais e espaço institucional sobre a secretaria. Nesta segunda-feira (13) às 21h acontecerá a abertura do evento que segue nos dias 14, 15 e 16 de maio no Bliss Favorito Buffet.

A abertura será realizada na ponte estaiada e contará com o desfile moda praia "Flor e Ser" baseado na delicadeza das flores mais predominantes do estado, o ipê, o hibisco e o caneleiro. Biquínis, maiôs, saídas de banho, calçados, bolsas e acessórios são as peças que compõem a coleção. As peças foram confeccionadas pelos centros de produção e tecelagem do Dirceu, através da Semest.

Fabiana Gonçalves é uma das empreendedoras que produziu peças para a coleção moda praia junto a seis estudantes de moda da universidade federal. "Nós baseamos a produção dessas peças nas flores predominantes do estado e nas cores delas, o resultado foi belíssimo e levaremos uma coleção moda praia encantadora a abertura do evento hoje", ressaltou Fabiana.

"Hoje participaremos da abertura do Piauí Moda House com um dos grandes trabalhos que a Semest realiza, que é o incentivo à produção de moda através dos centros de produção e apoio ao artesanato. A Secretaria esteve presente na confecção das peças e estamos encantados com o resultado. Esperamos que o máximo de pessoas possível possam estar presentes para apreciar a beleza desse trabalho que estará no desfile de hoje ", pontuou o secretário da Semest Ricardo Bandeira.

Além do desfile da Semest, também haverá desfile da Fundação Wall Ferraz e abertura oficial do Piauí Moda House.

Fonte: Semest Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: