Cidade

Dezoito bairros da Zona Sul de Teresina vão continuar sem água nesta quarta-feira

A suspensão do fornecimento de água tem se repetido constantemente na capital

Paulo Pincel

Terça - 30/07/2019 às 20:00



Foto: Divulgação Águas de Teresina
Águas de Teresina

Grande parte da zona Sul de Teresina estás em água desde a tarde de domingo (28). Nesta terça-feira, o problema de desabastecimento continuou sem qualquer comunicado prévio da empresa Águas de Teresina, responsável pelo abastecimento na capital.

A suspensão do fornecimento de água começou na tarde de domingo, depois que uma btubulaçãos e rompeu na Tabuleta. Até a noite desta terça-feira, 18 bairros da Zona Sul continuavam sem água.

A falta de água tem se repetido constantemente e a empresa alega todo tipo de problema - falta de energia, manutenção na rede, rompimento de tubulação - o que causa o aborrecimento ainda maior dos consumidores, muitos surpreendidos sem uma gota de água acumulada. A reclamação é grande porque além de não ter o produto nas torneiras, a população passou a pagar quase 30% a mais pela água que consome desde a subconcessão dos serviços.

A Águas de Teresina divulgou um comunicado no começo da noite, informando sobre a suspensão do abastecimento, quando a maioria dos bairros da zona Sul já estava sem água e sem saber o que havia ocasionado o problema.

Segundo a nota, um vazamento na rede do sistema de distribuição da Tabuleta provocou a suspensão do fornecimento de água “de forma momentânea e emergencial” nos São Pedro, Vermelha, Cidade Nova, Redenção, Três Andares, Monte Castelo e Tabuleta.

A previsão era que o sistema fosse restabelecido ainda à meia noite de ontem, o que ainda não aconteceu. A Águas de Teresina, em novo comunicado, informou que o abastecimento começa a ser restabelecido na madrugada desta quarta-feira (31).       

Fonte: Águas de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: