Cidade

Segundo dia de greve dos motoristas de ônibus é marcado por catraca livre

O Sindicato nega ter promovido a liberação das catracas

Alinny Maria

Quinta - 29/10/2020 às 11:58



Foto: Imagem enviada ao Piauí Hoje Catraca livre em Teresina
Catraca livre em Teresina

A greve dos motoristas e cobradores de ônibus em Teresina segue em seu segundo dia nesta quinta-feira (29). Esta é a terceira vez que os trabalhadores paralisam as atividades este ano pelas mesmas reivindicações, em que as principais são o não pagamento do vale-alimentação e plano de saúde por parte das empresas do transporte público.

Na manhã de hoje, populares gravam um vídeo em que os passageiros embarcam em um ônibus sem pagar passagem no ponto da Praça da Bandeira. O Piauíhoje.com falou com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Ajuri Dias, que afirmou que o movimento catraca livre não foi promovido pelo sindicato.

"Não foi um movimento promovido pelo Sintetro, ficamos sabendo agora deste acontecimento. A greve hoje está tranquila, estamos circulando às ordens da Strans", disse Ajuri Dias.

Questionado se a ordem de liberar as catracas partiu dos próprios trabalhadores de ônibus, o presidente do Sintetro disse que não tem essa informação e que precisa confirmar o que realmente aconteceu.

TRT

O Tribunal Regional do Trabalho no Piauí (TRT-PI) da 22ª Região marcou uma reunião para a próxima quarta-feira (04/11) para discutir o dissídio coletivo dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina. O objetivo é fazer com que os trabalhadores recebam o pagamento  do ticket alimentação e do plano de saúde.

GREVE

A nova greve começou nessa quarta-feira (28) e com a determinação judicial, os ônibus têm de circular com 70% da frota nos horários de pico e com 30% nos demais horários.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: