EDUCAÇÃO

Seduc promove 26ª edição da Revisão Pré-Enem Live no domingo (1º)

A edição contará com as aulas nas disciplinas Linguagens, Química, Matemática e Redação


Seduc promove 26ª edição da Revisão Pré-Enem Live

Seduc promove 26ª edição da Revisão Pré-Enem Live Foto: Divulgação

Os estudantes que estão se preparando para realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão acompanhar a 26ª edição do Pré-Enem Live no próximo domingo (1º), das 8h às 12h. As aulas, que são exclusivamente on-line, obedecem às recomendações de isolamento social devido à pandemia da Covid-19.

A edição contará com as aulas nas disciplinas Linguagens, Química, Matemática e Redação, ministradas pelos professores Flávia Lêda, Feijão, Wagner Filho, Ageu Jr., respectivamente. As aulas serão transmitidas pela plataforma do Canal Educação no YouTube, pelo Facebook e pela TV Antares (canal 2.1).

Com apresentações dos professores Wellington Soares e Hildalene Pinheiro, são realizados entre as aulas os quadros “Bora Louvar”, que homenageia e celebra artistas, escritores, personalidades que contribuem ou contribuíram com a cultura mundial. O “Bora Ler”, com sugestões de livros e que objetiva, ao fim do ano, a leitura sete livros da literatura brasileira e piauiense. O quadro “Bora Ver Filme”, com sugestões de filmes e, ainda, o “Bora Papear”, com conversas e tira dúvidas dos alunos.

“O Pré-Enem Live já vem preparando os estudantes desde o início do ano e agora ganha o reforço do Pré-Enem na Estrada, tudo isso para deixar o estudante piauiense ainda mais capacitado nessa reta final”, destaca Wellington Soares.

“Assistir ao Pré-Enem Live é multiplicar o conhecimento de mundo e enriquecer ainda mais o repertório sócio cultural de nossos estudantes e isso é muito valioso, torna esse projeto diferenciado dos demais, endossando o número crescente de aprovações no Enem ao longo de sua existência”, observa Hildalene Pinheiro.

Para acompanhar as aulas, a equipe do Pré-Enem Seduc disponibiliza todo o conteúdo de forma digitalizada no site https://preenem.seduc.pi.gov.br/.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: