SDU Sudeste conclui pavimentação e obras de saneamento básico


Os moradores da zona Sudeste de Teresina comemoram a conclusão de mais obras de mobilidade urbana. A pavimentação da Rua Padre Isadório e a construção de uma galeria na Vila Washington Feitosa, fazem parte do conjunto de obras executadas pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste). Outras doze ruas foram incluídas no conjunto de obras e entregues à comunidade do Parque Poti. Ao todo, foram investidos R$514.399,00, com recursos oriundos de Orçamento Popular para a execução dos serviços.

A construção de galeria na Washington Feitosa era um pedido antigo da comunidade, que sofria com os danos causados pelas águas das chuvas que avançavam sobre as casas comprometendo a estrutura dessas residências. A moradora Aparecida Sousa viu o andamento das obras e se diz agradecida com a conclusão dos serviços.

“Eu vi essa obra sendo construída desde o começo, e em muito pouco tempo ela se tornou realidade. Aqui nesse trecho tínhamos dois grandes problemas: a rua que era incompleta e cortava esse córrego e a necessidade de fazer uma galeria nesse lugar. Agora com tudo feito, só gratidão a SDU Sudeste e ao Evandro Hidd, que ouviu nosso pedido e nos atendeu rapidamente”, agradeceu a moradora.

Foram contemplados nesse contrato trechos das ruas: Vagão, Boa Esperança, Francisco Paiva, Jorgina Paiva, São Francisco I e II, Padre Isadório e 04,01,08, 09, no bairro São Sebastião; e as ruas Córbelia e José Parente Sampaio, no bairro Parque Poti.

O Superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, falou a respeito da conclusão desse importante pacote de obras que representa melhorias para a população da Vila Washington Feitosa e bairro Parque Poti. “Toda vez que chove as águas das chuvas, vindas de outros bairros, desaguam exatamente nesse ponto causando transtorno para os moradores desse entorno. Por essa razão fizemos a construção de pavimentação em paralelepípedo ligando as áreas com inclusão de obra d’arte (galeria) para dar escoamento às águas pluviais”, finalizou Evandro Hidd.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: