Cidade

SDU Leste prossegue com obras de construção do mercado do bairro Satélite

Investimento realizado pelo munícipio nas obras do mercado é de mais de R$ 700 mil

Quarta - 02/01/2019 às 12:01



O ano de 2019 se inicia e com ele, a Prefeitura está dando continuidade aos serviços de obras, pavimentações e limpezas, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste). Exemplo disso, o órgão está prosseguindo com os serviços do Mercado do Satélite, que tem investimento de R$ 729.882,31 de recursos próprios do município.

O espaço está sendo construído para receber 27 bancas para venda de carnes, peixes e frangos; hortifruti; lanchonetes; artesanatos; confecções; consertos; temperos e frios. De acordo com a Gerência de Obras da SDU Leste, a obra está recebendo serviços de acabamento: colocação de portas, alvenarias, muros de sustentação, balcão dos boxes, dentre outros. Posteriormente, o mercado receberá o telhado.

O mercado terá uma área ampla e ventilada, distribuída em 537,56 metros quadrados, com 27 bancas, dois banheiros (feminino e masculino), cozinha, depósito e sala da administração. Já a área total do terreno corresponde a 3.704, 97 metros quadrados, onde serão construídos dois pátios de 437,80 metros quadrados cada e dois estacionamentos, sendo um para veículos de passeio (626,11 metros quadrados) e outro para carga e descarga (409, 75 metros quadrados), além de vagas para motocicletas.

O superintendente da SDU Leste, João Pádua, ressalta o valor do mercado para a região, além do que ele representará para as famílias que trabalharão no espaço e para moradores. “Essa obra representa uma enorme conquista para os moradores da região, que buscam uma fonte de renda para suas famílias, além de movimentar a economia do bairro. A SDU Leste, preocupada em proporcionar espaços amplos e seguros de trabalho e convivência, vem com mais um empreendimento para a região. Futuramente, com a entrega dos boxes, os permissionários poderão sustentar suas famílias com dignidade e independência”, disse.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: