Cidade

SDU Leste interdita Avenida João XXIII para prosseguir com a construção da Galeria

A ação se estenderá até o final do mês de julho

Segunda - 08/07/2019 às 18:05



Foto: Reprodução Avenida João XXIII
Avenida João XXIII

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) interditou as duas vias centrais da Avenida João XXIII, nas proximidades da Jacaúna e Solnascente, para prosseguir com o andamento dos serviços da Galeria da zona Leste. Com o apoio da Strans, DNIT e PRF, o tráfego foi sinalizado, permitindo que os veículos trafeguem pelas vias marginais nos sentidos Centro-Leste e vice-versa.

A ação se estenderá até o final do mês de julho, em virtude da diminuição do tráfego do local, por causa das férias escolares. “A galeria é um dos nossos grandes desafios de drenagem aqui na região e nós esperamos que, no próximo inverno, a população já possa contar com essa importante obra para drenar as águas das chuvas. Para isso, pedimos a compreensão dos moradores quanto aos transtornos que serão causados pelo avanço da galeria”, disse o superintendente João Pádua.

Foram iniciadas as escavações e colocação de aduelas para dar prosseguimento ao acesso da galeria. A Rua Miguel Arcoverde, entre a Solnascente e a Canadá Veículos, também foi interditada para facilitar o tráfego dos carros que passarão pela marginal da avenida.

Considerada uma obra complexa, a galeria tem investimento superior a R$ 49,4 milhões, e terá aproximadamente 7 km de extensão, passando pelos principais pontos da região Leste da cidade. O objetivo é minimizar os transtornos causados pelos alagamentos decorrentes das águas das chuvas. Os recursos são oriundos da Caixa Econômica Federal, com contrapartida da Prefeitura de Teresina.

“As próximas fases terão uma complexidade maior, mas já estamos estudando as medidas necessárias para minimizar os transtornos à população. O resultado da construção da galeria trará inúmeros benefícios, mudando a vida de muitas pessoas que moram na região”, completou o superintendente executivo, Ângelo Cavalcante.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: