Cidade

SDU Leste destina frentes de trabalho para manter região limpa

Atualmente, quinze bairros estão recebendo os serviços de zeladoria do órgão

Quarta - 26/09/2018 às 13:09



Foto: Ascom Foto
Foto

Capina, limpeza, varrição, aguação de plantas, podas de árvores, pintura do meio fio e o transbordo do material recolhido estão entre os serviços promovidos pela equipe de limpeza da Gerência de Serviços Urbanos da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) em 15 bairros da zona Leste.

Atualmente, a Prefeitura, por meio da ação de uma equipe formada por 224 profissionais, está atuando em praças, parques, ruas e avenidas dos 15 bairros, como: Avenida Dom Severino, Presidente Kennedy, Ininga, Senador Área Leão, Raul Lopes, Dom Bosco, João XXIII, Rio Poti, João Antônio Leão, dentre outras.

Os bairros Piçarreira, Cidade Leste, Satélite, Morada do Sol, Pedra Mole, São Cristóvão, Vila Bandeirantes, Fátima, Santa Isabel, Vale Quem Tem, Uruguai, Samapi, Ininga, Samaritana e Morros recebem os serviços de zeladoria da SDU Leste.

De acordo com o gerente de Serviços Urbanos, Renato Lopes, “a ação é feita por etapas para garantir a manutenção de todos os espaços públicos da região. A gerência de limpeza destina também frentes de trabalho para realizarem a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores e também o processo de transplantio em alguns pontos considerados áreas verdes. Estamos atuando com trabalhos intensos para proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da região”, declarou.

Em contrapartida, o apoio da população para a manutenção da limpeza em vários pontos da cidade também tem parcela importante na ação. Agir em parceria com órgão é um elementos cruciais das frentes de trabalho.

O superintendente João Pádua explica que o apoio dos moradores é de extrema importância para o bem estar social. “O nosso maior intuito, neste aspecto, é promover a conscientização das pessoas para que elas se sintam mobilizadas a participarem conosco das limpezas nos bairros. Juntos, podemos trabalhar com ações mais direcionadas com a finalidade de manter a nossa região mais limpa. Solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, frisou o gestor.

Fim do lixão na Vila Maria

Recentemente, a SDU Leste fez a limpeza de uma grande área pública do bairro Vila Maria, zona leste de Teresina. No local havia um lixão, que funcionava como depósito de entulhos, restos de podas, eletrônicos, móveis e até restos de alimentos a céu aberto. Agora, a grande área receberá o plantio de mudas para arborização e uma cerca para impedir o descarte irregular de lixo.

Renato Lopes salientou que a limpeza foi feita com uso de um trator, que retirou todo o lixo do local e planeou toda a extensão da área. “Devido à situação pela qual o bairro passava, nós da SDU atuamos com a ação de zeladoria para reverter o quadro, que estava em situação crítica. Posteriormente, o local receberá o plantio de mudas em seu entorno, além de uma cerca para impedir o descarte incorreto do lixo. Placas de alerta já estão implantadas na área para inibir ações irregulares”, declarou Renato Lopes.

João Pádua também destacou que, em breve, a área pública do bairro Vila Maria passará por uma revitalização, onde será construído espaços de passeio, bancos e urbanização para os moradores da região.

O compromisso da Prefeitura é manter a cidade limpa. Para isso, a Superintendência conta sempre com a colaboração da população no trabalho de conservação desses espaços. Nesse sentindo, a comunidade pode ajudar o órgão com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelos números (86) 3215-7875 e 7874 ou pelo aplicativo Colab.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: