Cidade

SDU faz poda de árvore em sinalização semafórica na Avenida Principal do Dirceu

Além da poda, equipes trabalham diariamente em outras frentes de limpeza na região sudeste

Segunda - 07/01/2019 às 13:01



Foto: Reprodução Poda da árvores na Avenida Principal do Dirceu
Poda da árvores na Avenida Principal do Dirceu

A limpeza dos espaços urbanos na zona sudeste é uma atividade realizada regularmente pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste. Esse tipo de serviço inclui a poda de árvores que estão localizadas em áreas públicas. A superintendência realizou recentemente a poda de árvores que estavam obstruindo a sinalização semafórica na Avenida José Francisco de Almeida Neto.


“Esses serviços de poda são sempre feitos com muito cuidado para não causar transtornos à população. Buscamos sempre analisar a real situação do local e verificar a necessidade desse tipo de serviço para não provocar desequilibro da vegetação local. Na principal do Dirceu contaremos com o apoio de um caminhão da PMT para fazer a remoção dos restos de poda”, esclareceu o Gerente de Serviços Urbanos da SDU Sudeste, Marcelo Mourão.


Além dessas ações específicas, as equipes trabalharam ao longo da semana no roço, varrição e capina nos bairros Alto da Ressurreição e no bairro Gurupi próximo à Avenida Mirtes Melão. As equipes de faxina da PMT estarão no sábado (5) no Residencial Dom Helder Câmara, zona Sudeste de Teresina.


Os serviços de poda em locais públicos ou privados está condicionado a autorização junto à Secretária Municipal de Meio Ambiente (Semam) e assegurada pela Lei Municipal 2.798/1999, que dispõe sobre a regulamentação e monitoramento da vegetação arbórea na zona urbana de Teresina. O morador que deseje fazer a retirada de uma árvore deve preencher um protocolo junto ao órgão e, caso aceito, a solicitação será encaminhada para ser executada pela SDU encarregada. Entretanto, para a remoção do material podado, omunícipe deve solicitar à SDU de sua região e pagar a taxa, que será equivalente à quantidade de material a ser recolhido. 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: