Cidade

SDU Centro/Norte recolhe árvores caídas em oito pontos da região

Equipes estão em campo recolhendo galhos e troncos

Segunda - 04/02/2019 às 19:02



Foto: Ascom Foto
Foto

A Gerência de Serviços Urbanos da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro/Norte está desde às 7h desta segunda-feira, dia 4, em campo para fazer a retirada de árvores que caíram devido as chuvas do fim de semana. Foram registradas quedas em pelo menos oito pontos da região.

As equipes estão recolhendo desde galhos pequenos e até grandes troncos na Praça do Liceu, Rua Treze de Maio, Praça do Fripisa, Avenida Duque de Caxias, Praça João Luís Ferreira, Praça Saraiva, Avenida Miguel Rosa, próximo a estação de Trem e Estação da Matinha. O maior estrago foi registrado na Treze de Maio, quando um Angico de aproximadamente 15 metros, já antigo, caiu e atingiu três carros e a fachada de uma loja na rua.  

“Estamos em campo desde cedo para fazer o recolhimento dessas árvores e assim desobstruir as passagens para veículos e pedestres. Nosso trabalho também inclui fazer a poda dessas plantas que já são antigas, com o objetivo de evitar maiores acidentes”, destaca José Neto, gerente de serviços urbanos.

Segundo José Neto, o trabalho de poda nas vias em diário e também pode ser solicitado através do aplicativo Colab. Já dentro de estabelecimentos o serviço fica a critério de cada proprietário, mediante autorização expedida pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam). Caso a copa das árvores esteja em contato com a rede elétrica, a orientação é solicitar ajuda do Corpo de Bombeiros e Eletrobrás.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: