PANDEMIA

Sanfoneira vence Covid e anima pacientes com música ao vivo em Teresina

Anayane integra a banda As Fulô do Sertão e conta que o objetivo da sua visita ao Hospital foi alegrar a vida dos pacientes


Sanfoneira espalhou música e animação pelos corredores de hospital

Sanfoneira espalhou música e animação pelos corredores de hospital Foto: Reprodução

A alegria tomou conta dos corredores do Hospital da Santa Maria da Codipi, que recebe pacientes para tratamento contra o novo coronavírus, nesta sexta-feira (17) em Teresina. É que a sanfoneira Anayane Maris, que venceu a luta contra a Covid-19, resolveu animar seus colegas doentes com música e descontração. A ação, claro, seguiu todos os protocolos de segurança e cotou ainda com apoio dos profissionais de saúde da unidade.

Juntos, eles percorreram as enfermarias do hospital. “Já tive Covid-19 e a minha família também. Sabemos o quanto é difícil estar internado e ficar isolado em ambiente hospitalar. Por isso, resolvemos trazer muita música e animação para os pacientes e para esses profissionais maravilhosos”, informou.

“Xô, Covid” foi uma das músicas acrescentadas ao repertório pela aposentada Maria Suely, de 68 anos, diagnosticada com a doença. “Gostei dessa ação social para nos alegrar. O atendimento aqui é nota 10. Espero que não precisem, mas se precisarem, esse hospital é ótimo para fazer tratamento contra o vírus”, disse.

A diretora geral do Hospital, Ana Cléia, avalia a importância de realizar atividades como essa. “O nosso hospital vem se destacando pela humanização do atendimento. Nós desenvolvemos com frequência ações dessa natureza, pois sabemos que isso traz vários benefícios: promove bem estar, alivia o estresse da internação e torna as pessoas mais receptivas ao tratamento”, afirmou.

O Hospital Mariano Castelo Branco, localizado no bairro Santa Maria da Codipi, funciona 24 horas para atendimento de casos de urgência. O local conta com 20 leitos de observação para casos de Covid-19 e 12 leitos de internação para atender outras demandas de saúde. Há oferta de exames laboratoriais, de imagem e eletrocardiograma.


Fonte: Com informações da PMT

Próxima notícia

Dê sua opinião: