Cidade

Ruas do Centro de Teresina são interditadas a partir de hoje (02)

A ação faz parte da Operação Natal Seguro e vai acontecer até o dia 31 de dezembro de 2019

Alinny Maria

Segunda - 02/12/2019 às 08:38



Foto: www.cdlteresina.com.br Comércio de Teresina
Comércio de Teresina

As ruas do Centro de Teresina começaram a ser interditadas a partir de hoje (02) com o objetivo de proporcionar mais segurança e mobilidade às pessoas que irão realizar as compras de fim de ano, época em que cresce significadamente  o número de vendas no comércio. Com o movimento maior no Centro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Guarda Municipal, e Polícia Militar (PM) deflagaram a 'Operação Natal Seguro'.

Até o dia 31 de dezembro, os calçadões da região ficam fechados das 7h às 20h durante a semana. As ruas interditadas são a Simplício Mendes (trecho entre a Félix Pacheco e Areolino de Abreu) e Álvaro Mendes (trecho entre a Rui Barbosa e Barroso). A interdição ocorrerá das 7h às 20h de segunda a sexta-feira e de 7h às 18h aos sábados. 

"Estamos bloqueando os calçadões do Centro para proporcionar mais segurança aos pedestres. Além disso, solicitamos o apoio dos motoristas para que respeitem a sinalização e não obstruam as demais vias com estacionamentos irregulares”, diz o Diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira.

É importante lembrar aos condutores que os veículos estão proibidos de trafegarem pelos calçadões, mas a entrada de caminhões de carga e descarga será permitida e coordenada pelos agentes. “Abriremos exceção para veículos que estejam carregando ou descarregando mercadorias”, completa Denis Lima, gerente de operação e fiscalização da Strans.

Além do centro comercial, viaturas da Strans estarão coordenando o fluxo de veículos nas vias próximas aos shoppings da capital, como as avenidas Raul Lopes e Marechal Castelo Branco.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: