BARREIRA SANITÁRIA

Quase 9 mil pessoas se cadastraram para transitar entre Teresina e Timon

As barreiras sanitárias entre Teresina e Timon funcionam 24h e atuarão neste final de semana


Barreira sanitária

Barreira sanitária Foto: Divulgação PMT

Mais de 8.659 pessoas se cadastraram para transitarem entre Teresina e Timon durante a pandemia do novo coronavírus. Barreiras sanitárias foram montadas entre as duas cidades, especificamente nas três pontes que unem os dois municípios. A fiscalização é realizada por profissionais de saúde, trânsito e segurança com o objetivo de monitorar o tráfego e orientar as pessoas que apresentem sintomas do Covid-19.

Quem pretende entrar em Teresina deverá apresentar documentos de identificação pessoal, de habilitação do condutor e comprovante de residência bem como os documentos do veículo, sendo ainda necessária comprovar a necessidade de trafegar entre as duas cidades. Está permitido o tráfego para servidores e empregados públicos, trabalhadores de empresas privadas, funcionários que atuem em serviços essenciais que morem no Maranhão e trabalhem em Teresina. Alguns casos de atendimentos de saúde também serão permitidos.

As barreiras sanitárias entre Teresina e Timon funcionam 24h. As pessoas podem se cadastrar através do site a seguir (http://barreiracovid19.fms.pmt.pi.gov.br) para obter documento digital a ser apresentado sempre que passar no controle das barreiras.

Segundo o coronel John Feitosa, comandante da Guarda Civil Municipal, neste final de semana prolongado por conta do feriado de Nossa Senhora da Conceição, que foi antecipado pela Prefeitura, o decreto do Governo do Estado que estabelece mais rigor nas entradas e saídas da cidade estará valendo. Por conta disso, a Prefeitura de Timon já informou que a Ponte Metálica será fechada, só reabrindo na madrugada da próxima segunda-feira (25). “Nesse período, a partir de 24h desta quinta, a Ponte estará fechada nos dois sentidos. As pessoas só terão acesso pelas pontes José Sarney e ponte Nova”, explica.

Matérias relacionadas

"Enquanto existir leitos em Teresina haverá para Timon", diz Firmino Filho

Começa valer multa de R$ 195 para quem tentar entrar em Teresina pelas pontes de Timon

Fonte: Com informações da PMT

Próxima notícia

Dê sua opinião: