SORTEIO

Projeto Teresina Reciclando irá bingar 12 bicicletas no Grande Dirceu

O bingo irá ocorrer por volta das 19h, mas antes a população terá acesso a diversos serviços


Evento no Dirceu

Evento no Dirceu Foto: Ascom

Criado em 2006 pelo radialista Erlon Barros, o Projeto Teresina Reciclando chega este ano a sua 8ª edição e, para comemorar, ocorrerá nesta sexta-feira (16), na Praça Cultural do Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, um bingo de 12 bicicletas. Dentro do evento, também acontecerá uma Ação de Cidadania realizada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz, e com apoio da SDU/Norte.

Erlon Barros, da Fundação Reciclar do Piauí, fala que o projeto iniciou após ele notar que também poderia colaborar com a limpeza da cidade, e ainda preservar o meio ambiente, que segundo ele já não suporta mais tanta agressão. "De 2006 até agora já conseguimos reciclar 200 mil garrafas pets e mais de 40 mil latinhas, e nossa meta este ano é receber 100 mil embalagens", comenta Erlon Barros, enfatizando ainda que para concorrer às bicicletas, basta que o interessado leve até a praça 10 garrafas pets ou 20 latinhas para trocar por uma cartela do bingo.

O bingo irá ocorrer por volta das 19h, mas antes a população terá acesso a diversos serviços como o trenzinho da alegria, aulão de zumba e ainda corte de cabelo, esmaltação de unhas, pintura de rosto infantil, design de sobrancelhas, exposição de artesanatos, entregas de mudas de árvores e ainda o serviço de informações do Projeto Balcão do Trabalhador. "Este é um dos projetos ambientais mais importantes da nossa cidade, por isso a Fundação Wall Feraz não poderia ficar de fora", explica o presidente Scheyvan Lima, afirmando ainda que as atividades da Ação de Cidadania começam as 16h.

Para melhor distribuir as cartelas, a Fundação Reciclar está com um posto de coleta móvel na Praça Cultural do Dirceu, e o interessado já pode ir até o local levar suas garrafas ou latinhas para efetuar a troca.

Fonte: Ascom FWF

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: