DIVERSÃO

Programação de férias tem competições esportivas a partir desta sexta (12)

Atividades serão oferecidas nas cidades de Teresina, Amarante e Luís Correia.


Potycabana

Potycabana Foto: Reprodução

Uma série de atividades será iniciada com o objetivo de envolver pessoas de todas as idades em diferentes regiões do estado no período de férias do mês de julho. Iniciativa do Governo ao Estado, por meio da Coordenadoria de Estado da Comunicação (CCom), Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), o projeto "Piauí: Férias de Norte a Sul" terá torneios em diversas modalidades esportivas, com entregas de medalhas, troféus e premiação em dinheiro, nas cidades de Teresina, Amarante e Luís Correia.

A abertura da programação em Teresina será nesta sexta-feira (12), às 19h, no Parque Potycabana, onde as atividades seguem até 14 de julho. Serão realizados torneios em dez modalidades, entre elas futevôlei, handebol de areia, vôlei de areia, patins, tênis de mesa, badminton, além de atividades lúdicas para o público infantil.

"Teremos também atendimentos para a sociedade pela equipe da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) com serviços como embelezamento, manicure; da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) com trabalho de prevenção à ISTs; da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas) com prevenção por meio da distribuição de material informativo; Coordenadoria da Juventude (Cojuv) com informações da ID Jovem e oficina de circo; e Secretaria da Segurança, com o Centro Integrado de Segurança", acrescentou Júnior Macêdo, diretor de Desporto da Fundespi.

Em Amarante, a programação será entre os dias 19 e 21 de julho, na conhecida praia do rio Parnaíba. Em Luís Correia, entre os dias 26 e 28, com o diferencial das competições de surf e kitesurf.

As disputas serão acompanhadas por membros das federações e associações esportivas locais, com apoio de técnicos da Fundespi.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: