Cidade

Programa “Teresina The Atende” realiza mais de 400 atendimentos neste sábado

O programa acontece todos os sábados em Teresina e realizará consultas e exames nas especialidades com grande demanda

Lucas Mota

Sábado - 21/09/2019 às 17:15



Foto: Ascom/FMS Atendimento no hospital
Atendimento no hospital

Mais de 400 pessoas foram atendidas por cardiologistas, no Centro de Saúde Lineu Araújo, neste sábado (21). A ação faz parte do programa “Teresina The Atende”, idealizado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) da capital e que realiza mutirões de consultas e exames especializados.

“Com o programa Teresina The Atende, queremos gerar impacto positivo na rede de saúde. Além disso, faremos um chamamento público com a finalidade de aumentar a base de prestadores de serviços especializados e, assim, ampliar a oferta de vagas em especialidades com grande demanda. A FMS tem desenvolvido várias estratégias para atender cada vez mais e melhor a população”, ressalta o presidente da FMS, Charles Silveira.

A cardiologista da FMS, Janaína Sâmia, explicou que, durante os atendimentos realizados neste sábado (21), ela recebeu queixas de pacientes com pressão arterial descontrolada. “O tratamento do hipertenso não envolve apenas medicamentos, mas está associado à alimentação adequada e prática de atividades físicas, para evitar complicações. Reforçamos a necessidade de atividades preventivas, de buscar o PSF e a importância de obedecer às orientações médicas”.

Segundo Jesus Mousinho, diretora de assistência especializada da FMS, nessa edição, o mutirão teve parceria com o Hospital Getúlio Vargas e o Hospital da Polícia Militar, que viabilizou a realização de ecocardiograma e eletrocardiograma (ECG), respectivamente. “Outro exame ofertado no Lineu Araújo foi o teste ergométrico. Quando necessário, procedemos a marcação de outros exames”.

Como funciona o programa Teresina The Atende

O programa “Teresina The Atende” acontecerá todos os sábados na cidade de Teresina e realizará consultas e exames nas áreas de neurologia, oftalmologia, cardiologia e ortopedia, consideradas especialidades com grande demanda. Para ter acesso aos mutirões, a FMS explica que o programa é destinado aquelas pessoas que aguardam em fila de espera eletrônica e que foram chamados oficialmente por telefone.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: