Cidade

Profissionalizar Mulher está com inscrições abertas para o curso de pintora predial

Na primeira fase do projeto, de 2013 a 2015, mais de mil mulheres foram qualificadas em diversas áreas

Redação

Quinta - 13/06/2019 às 09:13



Foto: Ascom Capacitação
Capacitação

A Fundação Wall Ferraz segue com inscrições abertas para o curso de pintora predial, realizado através do projeto Profissionalizar Mulher. Para se inscrever, as interessadas devem se dirigir ao Centro de Capacitação do Residencial Leonel Brizola, na zona Norte de Teresina, com cópia do RG, CPF e os comprovantes de endereço e escolaridade. Desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), o projeto tem como objetivo promover autonomia produtiva e financeira das mulheres.

"Queremos oferecer para as mulheres teresinenses oportunidades de crescimento pessoal e profissional. E mais ainda, fazer com que elas vejam sua importância em nossa sociedade, que saibam das suas capacidades, dos seus direitos. Com os cursos de profissionalização elas vão ter a chance de aprender uma profissão, se inserir no mercado de trabalho formal ou mesmo desenvolver atividades autônomas", pontua o presidente da fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima.

Na primeira fase do projeto, de 2013 a 2015, mais de mil mulheres foram qualificadas em diversas áreas, incluindo algumas tidas como exclusivas do universo masculino, como é o caso da Construção Civil. Em 2018, mais 125 vagas foram ofertadas contribuindo para a qualificação e autonomia produtiva das mulheres teresinenses.

Para ter acesso a informações de novos cursos, projetos e oportunidades de emprego, basta acessar a site da Fundação Wall Ferraz na internet [fwf.teresina.pi.gov.br] e as redes sociais. A FWF está localizada na Rua Coelho Rodrigues, número 900, na Praça da Bandeira, Centro de Teresina.

Fonte: Ascom FWF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: