ÁGUAS DE TERESINA

Prefeito suspende corte de água e determina religação do serviço para inadimplentes

O decreto garante a cobrança pelo abastecimento, conforme o consumo do usuário, a partir da data da religação


Servidor da Águas de Teresina e consumidora

Servidor da Águas de Teresina e consumidora Foto: Reprodução

A Prefeitura de Teresina assinou decreto nesta sexta-feira (20) suspendendo o corte de água dos usuários inadimplentes e determinando a religação para aqueles que já estão com o fornecimento interrompido por inadimplência. A medida tem como objetivo garantir condições para que todos possam enfrentar a pandemia do Coronavírus, adotando medidas de higiene determinadas pelos órgãos de saúde.

A suspensão do corte no abastecimento de água vai durar enquanto estiver em vigor a situação de emergência em saúde pública em Teresina. “Estamos solicitando o isolamento social e isso significa maior consumo de água na casa das pessoas para higienização pessoal e de utensílios domésticos com o objetivo de reduzir a disseminação do coronavírus. Então, essa é uma medida extremamente necessária”, destaca o prefeito.

Ontem (19), o Piauihoje.com noticiou que os deputados estaduais vão votar a  proibição do corte de água e energia em todo o Piauí por 60 dias durante a situação de calamidade pública no Estado por conta da pandemia do Coronavírus.

Fonte: Com informações da FMS

Próxima notícia

Dê sua opinião: