Cidade

Prefeitura recupera segundo trecho da PI 130

Quinta - 25/04/2019 às 18:04



Foto: Reprodução Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Após a conclusão da recuperação de trecho da PI 130, próximo ao Residencial Manoel Damásio, ainda na manhã desta quinta-feira (25), a Prefeitura de Teresina deu início ao melhoramento de outra parte desta mesma estrada que liga a zona Sul da cidade a locais como a Cerâmica Cil, Nazária e outros.

Segundo explica o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, nesses locais que estavam praticamente intransitáveis, foi aplicado material de fresagem de asfalto e o resultado ficou muito bom. “Primeiro realizamos um trabalho com nossas equipes de limpeza para escoar a água que estava acumulada e depois aplicamos o material com o uso de máquinas. O resultado foi excelente. Todas as pessoas que passavam pelo local elogiavam o trabalho”, comentou.

O superintendente explicou ainda que, por se tratar de uma PI, ou seja, sob a responsabilidade da administração estadual, foi feito um contato inicial com representantes do Governo antes de iniciar essa ação. “Como eles indicaram que ainda devem demorar um pouco para realizar a recuperação da pista, o prefeito Firmino Filho determinou que fizéssemos algo para devolver a trafegabilidade do trecho e, consequentemente, garantir a segurança de quem precisa passar por essa estrada”, disse.

Ainda de acordo com Paulo Lopes, a recuperação desse segundo trecho da PI 130, ao lado do Parque dos Sonhos, deve ser rapidamente concluída. “Já que existia essa outra parte que também apresentava grande desgaste, não fazia sentido resolver uma e deixar a outra na mesma situação”, disse. Ainda no Parque dos Sonhos, a Prefeitura, também através da SDU Sul, está trabalhando na recuperação da Rua 1.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: