RESTRIÇÃO

Firmino proíbe circulação de carros em ruas do Centro de Teresina a partir de segunda (13)

Restrição vai ter duração de segunda-feira (13) a sábado (18) no horário de 6 às 18h


Centro Comercial de Teresina

Centro Comercial de Teresina Foto: Alinny Maria

O prefeito de Teresina assinou decreto nesta quinta-feira (09) determinando o isolamento de diversas ruas do Centro a partir na próxima semana. De segunda (13) a sábado (18) no horário que vai das 6h às 18h, o fluxo estará proibido nas ruas Desembargador Freitas (Centro/Norte), Paissandu (Centro/Sul), David Caldas (Centro/Leste) e Avenida Maranhão (Centro/Oeste).

"Fica determinado o isolamento de vias públicas, no perímetro da região Central de Teresina para a circulação de veículos automotores, a ser realizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito - STRANS", diz trecho do documento.

Apenas veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, bem como os veículos prestadores de serviços de utilidade pública, assim como veículos de transporte coletivo e de lotação devidamente autorizados a operar o serviço pela Strans. Táxis e mototáxis também estão permitidos.

Veículos institucionais, veículos terceirizados de órgãos públicos e veículos destinados à condução de pessoas com deficiência também estão autorizados a circular pelas vias citadas.

O decreto também prevê multa de R$ 195 para quem descumprir as medidas.

Clique aqui e confira o documento na íntegra.

Próxima notícia

Dê sua opinião: