Cidade

Prefeitura de Teresina promete oito novos ônibus para zona Sul ainda este mês

Esse aumento na frota é uma ação resultante da consultoria que a Prefeitura de Teresina contratou para identificar a necessidade de novas ações no Inthegra

Alinny Maria

Sexta - 13/12/2019 às 10:20



Foto: Alinny Maria/Piauí Hoje Usuários aguardando o ônibus na avenida Frei Serafim
Usuários aguardando o ônibus na avenida Frei Serafim

 A Prefeitura de Teresina divulgou nesta sexta-feira (13), que a zona Sul da capital vai receber oito novos ônibus ainda este mês. De acordo com o órgão, na próxima segunda-feira (16), inicia a circulação de quatro ônibus no horário de pico, que sairão dos terminais da zona Sul com destino ao Centro e vice-versa. Já no dia 23 de dezembro, outros quatro veículos irão atender também a população da zona Sul.

Os usuários do transporte público que moram na zona Sul relataram aos pesquisadores de uma empresa de consultoria contratada pela Prefeitura de Teresina, que a frota era insuficiente para atender a demanda, ocasionando demora nos pontos de ônibus. A consultoria foi contratada para identificar a necessidade de novas ações no sistema de transportes públicos, o Inthegra.

O reforço nas linhas de ônibus são do Vamos Ver o Sol (A732), Residencial Mário Covas (A833), Teresina Sul (A835) e Santa Fé (A832). Denilson Guerra, gerente de Planejamento da Strans, diz que é um aumento na frota para atender melhor os usuários. “Como resultado da consultoria contratada pela Prefeitura de Teresina foram iniciadas algumas alterações com aumento na frota do sistema do transporte coletivo para garantir à população menor tempo de espera e um maior conforto no seu deslocamento”, informa. A zona Leste já teve incremento com um veículo.

“A Strans com sua equipe de fiscais estará acompanhando a execução dessas ações e analisando os resultados”, diz. Ele informa que é um serviço da Empresa Transcol como concessionária do Lote 4, da zona Sul.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: