Cidade

Prefeito decreta ponto facultativo no carnaval e quarta-feira de cinzas

O documento ressalta que os serviços essenciais deverão ser realizados normalmente

Redação

Quinta - 20/02/2020 às 17:15



Foto: Reprodução/Instagram Prefeito Firmino Filho
Prefeito Firmino Filho

Os servidores municipais de Teresina poderão desfrutar as festividades de carnaval com tranquilidade e folga. O prefeito Firmino Filho decretou ponto facultativo o período de 24 a 26 de fevereiro, carnaval, de acordo com Decreto Nº 19.456. Os serviços públicos considerados essenciais e de interesse público, como saúde (hospitais), limpeza pública e fiscalização de trânsito estão excluídos do decreto.

O documento ressalta que os serviços essenciais deverão ser realizados normalmente, “em especial aqueles, no âmbito da Fundação Municipal de Saúde – FMS, com servidores que trabalham em regime de plantão, nos estabelecimentos de saúde envolvidos em campanhas de vacinação e nos estabelecimentos de saúde que prestam serviços 24h por dia, bem como os serviços prestados pelos agentes de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – STRANS”.

O prefeito considerou, para a concessão do ponto facultativo, a realização das festas carnavalescas, dias 24 e 25 de março, e a quarta-feira de cinzas (dia 26); e o fato de o carnaval ser, por excelência, uma tradicional festa popular. “E a Prefeitura, dentro de suas atribuições, incentiva a realização da difusão das manifestações culturais”, observa.

Confira aqui o decreto.

Fonte: Ascom PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: