FECHADA

Ponte Metálica será fechada neste fim de semana

Será liberada novamente a partir das 8h de segunda 1 de março


A Ponte Metálica é um símbolo da amizade entre Teresina e Timon

A Ponte Metálica é um símbolo da amizade entre Teresina e Timon Foto: Prefeitura de Timon

A prefeitura de Timon informa que a partir da 00:00h deste sábado 27, a ponte Metálica será interditada e permanece no domingo (28), abrindo novamente a partir das 8h de segunda 1 de março.

Essa é uma medida preventiva para conter o avanço do Coronavírus,  também como uma forma de cumprir as regras estabelecidas nos decretos, “será um acesso a menos entre as duas cidades, entretanto, o fechamento da ponte será parcial e ficará fechado apenas no sentido Teresina – Timon”, disse o diretor do Departamento Municipal de Trânsito – DMTRANS , Ronaldo Gonçalves. A decisão faz parte de uma série de medidas adotadas pela gestão para conter o avanço da Covid-19 nas duas cidades.

“A prefeita Dinair Veloso,diante desse quadro de avanço da Covid-19, sugeriu que fizéssemos uma avaliação, um estudo, para que pudéssemos tomar medidas para conter esse avanço no número de casos e evitarmos um colapso no sistema de saúde”, disse o secretário de governo do município, João Batista.

Por meio dessa determinação, a prefeita estabeleceu o decreto que determina medidas mais restritivas. De acordo ainda com o secretário, atividades comerciais de bares, restaurantes e similares, terão o horário de funcionamento reduzido de segunda a sexta e aos sábados e domingos, o fechamento total, funcionando apenas em Delivery e Drive- Thru.

“Todas as medidas já estão sendo adotadas. Articulamos uma força- tarefa, unindo município e estado para juntos termos uma melhor e maior fiscalização do cumprimento desse decreto”, afirma o secretário.

A força tarefa é formada pela Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, DMTRANS, Conselho Tutelar, Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros e apoio do Ministério Público Estadual.

Fonte: Prefeitura de Timon

Próxima notícia

Dê sua opinião: