Cidade

Usuários de ônibus enfrentam lotação e risco de infecção pelo coronavírus em Teresina

Nada mudou! Os ônibus de Teresina continuam lotados como era antes da pandemia

Alinny Maria

Sexta - 14/08/2020 às 10:10



Foto: Redes sociais Passageiros sofrem com aglomeração e risco de contrair coronavírus em Teresina
Passageiros sofrem com aglomeração e risco de contrair coronavírus em Teresina

Em meio à pandemia do novo coronavírus, os passageiros do transporte público de Teresina estão sofrendo alto risco de contaminação devido a lotação dos ônibus. imagens enviadas ao Piauíhoje.com mostram a situação dentro dos ônibus que fazem linha na capital.  

Em uma das imagens, a superlotação foi registrada em um ônibus que faz linha para o bairro Jardim Europa, na zona Sudeste de Teresina. Na outra, a aglomeração é em um ônibus que faz linha para o bairro Nova Teresina, na zona Leste.

Lotação em ônibus da linha do bairro Jardim Europa

Em um áudio divulgado nas redes sociais, um motorista não identificado chegou a fazer uma apelo para que a situação seja resolvida. "Isso é uma das viagens no Nova Teresina. Queria pedir encarecidamente para quem é envolvido com político, que diz que é a favor do povo, tomar providência sobre isso ai. Isso é revoltante! Eu não posso fazer nada porque sou empregado", diz o homem que se diz motorista de ônibus.

Ouça o áudio:

WhatsApp Audio 2020-08-14 at 09.09.42.ogg

Lotação no ônibus que faz linha para o Nova Teresina

Os usuários usam máscaras de proteção, mas a aglomeração dificulta o cumprimento do distanciamento social. Para que não haja o avanço do novo coronavírus, é necessário reduzir concentração de passageiros dentro dos coletivos, que é uma situação propícia à disseminação da COVID-19.

A Strans informou que vem trabalhado na readequação da frota para definição de linhas e novos horários durante a nova etapa de retomada do transporte público. Serão levadas em consideração as principais solicitações dos usuários em todo o processo de reorganização.

Veja a nota da Strans:

A Strans, por meio de sua Gerência de Planejamento, informa que vem trabalhado na readequação da frota para definição de linhas e novos horários durante a nova etapa de retomada do transporte público. Serão levadas em consideração as principais solicitações dos usuários em todo o processo de reorganização.

A frota será adequada conforme a demanda de passageiros, que pode aumentar gradativamente durante as etapas de reabertura dos setores econômicos. Todo esse processo vem sendo monitorado pelo sistema de bilhetagem eletrônica.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: