INTHEGRA

Ônibus da zona Sul iniciam operação 'Hora Certa' e rotas são alteradas aos sábados

As linhas alimentadoras da zona Sul sofrerão alterações


Ônibus em Teresina

Ônibus em Teresina Foto: Alinny Maria

Mais uma mudança no sistema Inthegra foi anunciada pela Prefeitura de Teresina. A novidade desta vez é que os usuários do transporte público da zona Sul poderão acompanhar a partir de hoje (11) o novo comportamento do trajeto dos ônibus por meio de cartazes fixados dentro dos veículos. Segundo a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), a medida foi necessária porque no sábado (13), os ônibus terão o controle da operação nos terminais  Bela Vista e Parque Piauí, de onde partirão em direção aos bairros para buscar os passageiros, por isso, as rotas sofrerão mudanças.

O gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, disse que essa novidade foi testada inicialmente no Terminal Zoobotânico e os resultados foram satisfatórios. Por isso, será estendida para todos os terminais, começando pelos da zona Sul de Teresina. “Com essa nova dinâmica, os carros sairão do terminal com hora certa, possibilitando ao passageiro uma melhor programação dos seus horários. Com isso, as rotas das linhas alimentadoras do Bela Vista e Parque Piauí mudarão o seu comportamento no ponto de retorno dos bairros, antiga parada final. Para que a população acompanhe, estamos colocando cartazes nos ônibus informando as mudanças”, explicou o gerente. Tudo isso faz parte da Operação Hora Certa, que inicia neste sábado na zona Sul da cidade.

Denilson Guerra também lembra que as lideranças comunitárias da região solicitaram estas mudanças durante uma reunião que aconteceu, no dia 17 de junho, no Escolão do Parque Piauí, com a presença do prefeito Firmino Filho e o Superintendente da Strans, Carlos Augusto Daniel. “Participamos de algumas reuniões e as lideranças pediam essa nova dinâmica para melhorar o atendimento da população. Como testamos primeiro no Terminal Zoobotânico e deu certo, vamos implementar agora na zona Sul”, afirmou.

Veja os novos trajeto nos mapas.

Fonte: Strans

Próxima notícia

Dê sua opinião: