Cidade

Obras de asfaltamento do Promorar começam até maio, garante Wellington Dias

Terça - 16/01/2018 às 11:01



Foto: Ascom Reunião
Reunião

Em reunião nesta segunda-feira (15), no Palácio de Karnak, o governador Wellington Dias reafirmou o compromisso de iniciar as obras de asfaltamento do bairro Promorar, zona Sul de Teresina, até o mês de maio. A obra é articulada junto ao Governo do Estado através do vereador Deolindo Moura (PT).

De acordo com o governador, a verba que será aplicada na obra será proveniente de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal. “Nossa expectativa é concretizar ainda em janeiro o empréstimo com a Caixa Econômica, ainda a segunda parcela de um outro contrato com a Caixa. Dentro da programação de obras que temos para essa verba, coloco o meu compromisso com a obra de asfaltamento do Promorar”, diz o gestor.

Wellington Dias também afirma que pretende visitar a região em breve. “Quero ter o prazer de, até o mês de maio, visitar a região e assinar a ordem de serviço para as obras, pois eu sei a importância que isso tem para a população. O Promorar é um bairro dos mais antigos de Teresina e acho fundamental que a gente possa cuidar da urbanização”, avalia.

O vereador Deolindo Moura ressalta que o asfalto é um sonho antigo dos moradores. “Essa é uma luta antiga, não apenas minha, mas de várias lideranças e moradores do Promorar. Agora nós conseguimos o asfaltamento junto ao Governo do Estado e estamos muito felizes com essa vitória. É uma honra contribuir para a realização desse sonho”, diz.

Sobre a execução das obras, Deolindo Moura tratou com o secretário estadual de Transportes, Guilhermano Pires. “O secretário nos informou que, para iniciar a obra de asfaltamento, é necessário apenas a liberação do recurso de empréstimo da Caixa. Além do Promorar, outros bairros antigos e tradicionais de Teresina também vão ser beneficiados por essa verba”, finaliza. 

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: