Cidade

Obra de prolongamento da Av. São Francisco avança com execução de calçadas

Investimento na obra é de cerca de R$ 4,5 milhões

Segunda - 01/04/2019 às 16:04



Foto: Reprodução Obra de prolongamento da Av. São Francisco
Obra de prolongamento da Av. São Francisco

Dia a dia o prolongamento da Avenida São Francisco vai se tornando realidade. Essa, que é uma das obras mais aguardadas da zona Sudeste de Teresina, importante trecho que ligará a BR 343 a região da Curva São Paulo, segue de acordo com o cronograma de execução do projeto, mesmo com as dificuldades por conta das chuvas. A obra está orçada em cerca de R$ 4,5 milhões, provenientes de um financiamento feito pela Prefeitura de Teresina junto à Caixa Econômica Federal.

Atualmente, as atividades avançam na construção de meios-fios e calçadas com 1,5m de largura, elaboração e conclusão de um novo bueiro, além da continuação das obras de execução do material de base para posterior pavimentação até o pontilhão. O projeto prevê ainda canteiros centrais medindo 1,0m de largura e iluminação com tipologia a definir.

Equipes da empreiteira contratada para a execução dos serviços trabalham também na realização de drenagens, galerias pluviais, bases e sub-bases na Avenida. A via prolongada e asfaltada engloba os trechos entre as ruas Alves Campos e Ervitônio Teodoro, passando pelos bairros Extrema, Redonda, Novo Horizonte e Parque Poti.

“Essa é, sem dúvidas, uma grande obra para os moradores da nossa região. Pois vamos ser beneficiados com o fim dessa poeira decorrente do chão de piçarra. Antes, quase todos os dias, nós tínhamos que limpar o terraço das casas, sem falar nos móveis que ficavam muito empoeirados. Hoje é só gratidão em ver esse sonho dia a dia se tornando realidade”, descreveu com entusiasmo a moradora do bairro Comprida, Elisa Marques.

O superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, acompanha de perto o andamento da importante obra de benefício em mobilidade urbana. “Estou sempre atento ao passo de desenvolvimento das obras de prolongamento da Avenida São Francisco. Sempre que fazemos visitas na zona Sudeste com o prefeito Firmino Filho passamos pela São Francisco. O trabalho que será concluído aqui é motivo de orgulho para toda a cidade, por conta dos benefícios que trará para muitas famílias”, disse Evandro.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: