Obra da galeria da zona Leste chega à Avenida João XXIII

Investimento é de mais de R$ 49 milhões


Obra da galeria da zona Leste chega à Avenida João XXIII

Obra da galeria da zona Leste chega à Avenida João XXIII Foto: Reprodução

A construção da galeria da zona leste chega à avenida João XXIII. As equipes da construtora responsável pela obra estão concluindo a colocação das aduelas, que são estruturas pré-moldadas que compõem a galeria, na Rua Alzira Pedrosa, no bairro Noivos. Com investimento superior a R$ 49,4 milhões, a galeria é uma obra complexa e que, ao seu final, terá 7 km de extensão. Os recursos são oriundos da Caixa Econômica Federal, com contrapartida da Prefeitura de Teresina.

Além da colocação de aduelas, a equipe está executando o aterramento no encontro da Rua Alzira Pedrosa com a Rua Francisco Falcão Costa, que já teve os serviços concluídos e que, em breve, será feita a base no local para receber a pavimentação asfáltica. Na sequência, o tráfego será liberado.

“Devido às obras em andamento, estamos tomando algumas medidas para minimizar os transtornos. O resultado da construção da galeria trará inúmeros benefícios, mudando a vida de muitas pessoas que moram na região”, ressalta o superintendente da SDU Leste, João Pádua.

Algumas medidas estão sendo tomadas para minimizar os efeitos da obra no trânsito. Os veículos que vêm do Centro para a zona leste têm duas opções de rotas na Avenida João XXIII. No trecho marginal, à direita da avenida, só é possível seguir até a nova sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PI) e, logo após, é possível fazer o desvio à esquerda, pegando a avenida central. Para os que desejam ter acesso a Canadá Veículos, é possível fazer a conversão à direita, logo após o desvio.

Na Avenida João XXIII, num trecho da marginal próximo à sede da Polícia Rodoviária Federal, a equipe trabalha na estruturação dois pontos de esgotamento. “A obra com bom andamento. Nós já conseguimos concluir todo trecho da Rua Francisco Falcão Costa e estamos finalizando a colocação de aduelas na Rua Alzira Pedrosa. Agora estamos adentrando na Avenida João XXI, executando a abertura de dois poços de visita de esgoto. Fizemos um pequeno desvio no local, devidamente sinalizado, para dar continuidade aos trabalhos da galeria”, afirma Ângelo Cavalcante, superintendente executivo da SDU Leste.

A construção da galeria da zona leste tem o intuito de viabilizar o escoamento das águas das chuvas para evitar alagamentos em vários pontos região, consequentemente os transtornos para os moradores.

Moradora da Rua Torquato Neto, no São Cristóvão, Ieda Fernandes Paz acredita nos benefícios que a obra trará para a região. “Toda mudança atinge as pessoas. Moro aqui há 13 anos e sei como é lidar com os alagamentos anuais aqui na rua e nas proximidades. Acredito que, apesar dos transtornos que iremos enfrentar com a construção da galeria, os benefícios serão maiores. Precisamos aceitar essa mudança que melhorará os problemas de alagamentos”, comenta.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: