Cidade

Novo semáforo começa a funcionar no sábado (3) na zona Sul de Teresina

O funcionamento do semáforo no local já estava previsto junto às intervenções realizadas na região da Piçarra

Alinny Maria

Quinta - 01/08/2019 às 12:53



Foto: Strans Novo semáforo será instalado na zona Sul de Teresina
Novo semáforo será instalado na zona Sul de Teresina

Após algumas mudanças no trânsito na região do bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) vai instalar um novo semáforo na Rua Canadá, na esquina com a Avenida Higino Cunha, que começa a funcionar no sábado (3). O equipamento visa facilitar o deslocamento dos condutores que acessam o conjunto João Emílio Falcão e bairro Cristo Rei.

“Esse sinal visa facilitar o deslocamento de quem está na região do conjunto João Emílio Falcão e Cristo Rei, que para acessar a Avenida Higino Cunha podem convergir à esquerda. Isso proporciona outra alternativa para seguir em direção ao centro. Esse sinal já estava previsto nas intervenções da região da Piçarra. Cristo Rei e João Emílio Falcão estão sendo contemplados agora neste sábado”, afirmou o diretor de trânsito e sistema viário da Strans, José Falcão.

José Falcão também faz um alerta sobre a linha férrea localizada na Avenida Higino Cunha, que segundo ele, estará sinalizada para evitar acidentes. “Pedimos que as pessoas tenham atenção redobrada com o cruzamento da linha férrea. A preferência é do trem, então é necessário ter muito cuidado. Os agentes de trânsito estarão no local, mas precisamos também do cuidado dos motoristas para que não fiquem em cima da linha. Terá também uma sinalização reforçada para evitar acidentes e orientar os condutores”, comentou o gestor.

Fonte: Strans

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: