MUDANÇA

Novo binário vai organizar trânsito no bairro Cidade Jardim

Com o novo binário, a rota da linha A331 (Socopo – Anita Ferraz – Cidade Jardim) passará por alterações, com mudanças na rota


Mudança

Mudança Foto: Ascom

Um novo binário começa a funcionar no próximo sábado (23) na zona leste de Teresina. Serão contempladas as ruas Santana e Tatuí (Leste/Oeste) e Meridiano (Oeste/Leste), ambas localizadas no bairro Cidade Jardim. A ação é uma iniciativa da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e faz parte do Sistema Inthegra de transportes coletivos, com o objetivo de organizar o trânsito da região.

As vias paralelas, que eram sentido duplo, passarão a ter sentido único, com direções opostas. De acordo com a assessora técnica da Strans, Ananda Patrícia, com a implantação da sinalização vertical e pintura horizontal indicando os novos sentidos, o fluxo se tornará mais seguro. “Esperamos que essa mudança melhore a locomoção na região e anule todos os transtornos”, completa Ananda.

Com o novo binário, a rota da linha A331 (Socopo – Anita Ferraz – Cidade Jardim) passará por alterações, com mudanças na rota. O gerente de planejamento da Strans, Denilson Guerra, afirma que a locomoção na região apresentará melhorias.

“Antes a linha passava pelas ruas Genovava, Santana e fazia parada na Praça do bairro, causando transtornos no cruzamento das vias. Agora a linha passará pelas ruas Genovava, Santana, Tatuí, no sentido (Centro/Bairro) e retornará pelas ruas Pedrinhas e Meridiano no sentido (Bairro/Centro)”, explica o gerente.

Denilson revela, ainda, que com a mudança, novos pontos de parada receberão a linha, contemplando outras localidades do bairro. “Com o binário, três novos pontos receberão paradas da linha A331, facilitando a locomoção dos moradores entre suas residências e paradas”, pontua.

Fonte: Ascom PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: