Cidade

Na Raul Lopes, Guarda Municipal conscientiza população para aumentar isolamento

Os guardas conversaram com as pessoas que estavam fazendo caminhada

Redação

Segunda - 06/04/2020 às 21:34



Foto: Ascom/Semcaspi População faz exercícios físicos na Raul Lopes durante a quarentena
População faz exercícios físicos na Raul Lopes durante a quarentena

A Guarda Municipal está intensificando a fiscalização em áreas públicas, como a Avenida Raul Lopes, para evitar aglomerações e dar cumprimento ao decreto assinado neste domingo (05) pelo prefeito Firmino Filho. A fiscalização tem percorrido os locais que o teresinense costuma frequentar nos momentos de lazer e prática esportiva, buscando conscientizar a população sobre a importância de ficar em casa para conter a disseminação do coronavírus.

Os guardas conversaram com as pessoas que estavam fazendo caminhada e corrida no calçadão da avenida e explicaram que, ao sair de casa, as pessoas expõem a si e seus familiares ao vírus.

O índice de isolamento em Teresina precisa ser de, pelo menos, 73%. Neste domingo (05), ele chegou a 66%. Porém, a Prefeitura trabalha para aumentar este percentual. O índice é monitorado diariamente através de um sistema de georeferenciamento da startup recifense InLoco. O aplicativo avalia os índices através de uma identificação de quando as pessoas de uma determinada região se afastam mais de 450 metros de suas residências.

A Prefeitura também tem intensificado as fiscalizações para garantir o cumprimento dos decretos, principalmente com ações diuturnas da Guarda Municipal, agora com a parceria da Polícia Militar e das Superintendências de Desenvolvimento Urbano. A população pode denunciar os estabelecimentos que estejam burlando as recomendações através dos números 153, (86) 3215-9317 e pelo whatsapp (86) 99438-0254.

Fonte: Ascom PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: