Motoristas e cobradores podem parar novamente hoje à tarde

A categoria paralisou as atividades na manhã desta terça-feira e aguardam uma negociação ainda hoje


Paralisação dos ônibus em Teresina

Paralisação dos ônibus em Teresina Foto: Reprodução/WhatsApp

No início da manhã desta terça-feira (22), motoristas e cobradores de ônibus paralisaram as atividades para manifestar contra os empresários. A categoria quer o reajuste salarial reajuste salarial de 8,4%, que pode ser negociado, e caso não haja negociação até às 15h, haverá uma nova paralisação e a cidade ficará sem ônibus novamente.

“A nova rodada de negociação será às 15h e a gente espera que os empresários compareçam com uma proposta. A gente gostaria que a prefeitura de Teresina também comparecesse, pois sempre colocam a prefeitura no meio da discussão, quem dá o reajuste, mas não garante o repasse aos empresários”, diz Fernando Feijão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários de Teresina (Sintetro). 

Vale ressaltar que só haverá uma nova paralisação após o resultado na negociação. Caso não haja proposta ou se a categoria não concordar com a proposta, os motoristas e cobradores alertam que podem até declarar greve na quarta-feira (23), dia em que está marcado uma assembleia com a categoria.

Fonte: Sintetro

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: