Cidade

Moradores do bairro Redenção reclamam de cratera deixada pela Águas de Teresina

A rua está interditada há uma semana e o buraco prejudica o pequeno comércio da região

Alinny Maria

Segunda - 15/07/2019 às 11:13



Foto: Alinny Maria/Piauí Hoje Moradores reclamam de cratera deixada pela Águas de Teresina
Moradores reclamam de cratera deixada pela Águas de Teresina

Atualizado às 15h


Em nota enviada ao www.piauihoje.com, a Águas de Teresina informou que o serviço foi completamente finalizado na tarde desta terça-feira (15) e que a concessionária reconhece a falha.

Veja a nota na íntegra: 

"A Águas de Teresina informa que o serviço será completamente finalizado hoje (15). A concessionária reconhece a falha e destaca que o caso passou por análise para que situações como essa não se repitam.
Por mês são feitas em média 5.500 correções de vazamentos na cidade. A concessionária mantém equipes de plantão e está disponível via canais de atendimento: 0800 223 2000 ou 115", diz a nota.

Matéria original às 11h

Um trecho da Quadra F, do bairro Redenção, na zona Sul de Teresina, está interditado devido a um buraco que foi feito durante a execução de um serviço de reparo de vazamento da Águas de Teresina. Segundo os moradores, no local havia um cano quebrado, vazando água, e esse problema foi resolvido na segunda-feira passada, dia 8 de julho. Agora a reclamação dos moradores é a demora da empresa para fechar a cratera, que além de oferecer riscos, impede a passagem de veículos.

Apesar de o local ter sido sinalizado, durante a noite a iluminação é precária e pode ocasionar algum acidente, além de o buraco causar transtornos aos moradores. Uma dona de casa que prefere não ser identificada, está bastante preocupada com a situação, pois sua residência fica em frente ao buraco e lá funciona um bar, que é de onde ela tira seu sustento. Mais à frente, uma casa depois da cratera, tem outro ponto comercial. Com a cratera, as vendas são prejudicadas na região, pois os moradores precisar arrodear todo o quarteirão. 

O Piauí Hoje entrou em contato com a concessionária Águas de Teresina e a empresa disse que está verificando as informações com o serviço de manutenção e que vai se pronunciar em breve.



Imagens: Alinny Maria

Fonte: Moradores do bairro

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: