Cidade

Mercado da Nova Ceasa passa por serviço de sanitização

Desinfecção preventiva será periódica no mercado do entreposto.

Redação

Terça - 07/04/2020 às 13:31



Foto: Ascom Nova Ceasa
Nova Ceasa

A Nova Ceasa iniciou um trabalho de higienização para combater a disseminação do novo coronavírus. O objetivo é manter a limpeza dos galpões que contam com maior fluxo de pessoas. A ação ocorreu em parceria com a empresa Águas de Teresina, concessionária responsável pelo abastecimento de água e pelo saneamento básico da capital, e utilizou mais de 15 mil litros de solução composta por água e hipoclorito de sódio.

Segundo Gerson Rios, consultor de negócios da Nova Ceasa, o trabalho de limpeza e desinfecção será feito periodicamente. “Esta foi a primeira de muitas outras ações de sanitização. Este é um compromisso da Nova Ceasa, para manter o mercado estruturado, seguro e tranquilo. Não medimos esforços para realizar melhorias e ações que visam à saúde e bem-estar de todos os permissionários e clientes. Esse importante trabalho preventivo para evitar a disseminação do novo coronavírus é um trabalho essencial”, disse Gerson.

“O processo de sanitização consiste na pulverização de solução de água com hipoclorito de sódio, por meio de bombas costais. Todo material foi utilizado na Nova Ceasa, passando por galpões e vias de acesso, além da praça de alimentação e sede dos projetos sociais. Já vamos marcar uma nova data, para repetir a ação periodicamente, durante esta pandemia, já que o mercado da Nova Ceasa faz uma atividade essencial para a população e não pode parar”, acrescenta o consultor de negócios da Nova Ceasa.

Para o permissionário João Batista Rodrigues, que comercializa milho verde na Nova Ceasa, a iniciativa vai dar mais tranquilidade e segurança para quem frequenta o mercado. “Estou adotando as medidas de enfrentamento ao coronavírus e respeitando as determinações dos órgãos de saúde, tomando os cuidados na hora do atendimento. Além de fazer uso de máscara e de álcool em gel, eu oriento aos meus clientes que evitem tocar nos alimentos e determina uma distância a que devem ficar”, disse o feirante. “É uma ação muito importante para manter a segurança das pessoas”, acrescentou ele.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: