CARREATA

Manifestação esvaziada na Avenida Marechal pede retorno do comércio em Teresina

Pouco mais de 50 empresários e trabalhadores organizaram uma carreata pela Avenida Marechal Castelo Branco


Movimento 'Lockdown Não' reúne pouco mais de 50 empresários em Teresina neste sábado (23)

Movimento 'Lockdown Não' reúne pouco mais de 50 empresários em Teresina neste sábado (23) Foto:

Empresários, comerciantes, trabalhadores formais e informais organizaram uma carreata na tarde deste sábado (23), por volta das 16h. Os manifestantes saíram do balão da CFAP, zona Sul de Teresina e contornaram as Avenidas Marechal Castelo Branco, Raul Lopes, Homero Castelo Branco e Nossa Senhora de Fátima encerrando na Ponte Estaiada, já na zona Leste.

Cerca de 60 veículos de passeio, carro de som, motocicletas e manifestantes com cartazes, megafones e camisas da seleção brasileira afirmam que estão sendo desrespeitados com os decretos municipal e estadual que permitem apenas o funcionamento das atividades essenciais durante a pandemia do novo Coronavírus. 

O grupo, intitulado 'LockDown Não', pede o retorno imediato do comércio na capital e se mostra contrário à prorrogação do isolamento social no Estado até o dia 7 de maio como medida para combater a propagação do Covid-19.

"O objetivo é exatamente abrir o nosso comércio, a gente precisa trabalhar. Nossa hashtag é #precisamostrabalharTeresina. Contar com apoio de todos os empresários e também dos trabalhadores, temos aqui garçons, mototáxis, pessoas que querem voltar ao trabalho. Já é a terceira carreata que estamos fazendo. Não tem um cabeça, realmente só tem o grupo que se une para que a gente possa imprimir respeito à classe trabalhadora. O respeito que o prefeito e o governador não estão tendo conosco, então queremos abrir nossas empresas, queremos trabalhar, por isso a nossa hashtag", explicou Fernando Ramos, um dos comerciantes à frente da organização do ato.


*Fotos e vídeos por Yago Araújo

Próxima notícia

Dê sua opinião: