Cidade

Lokdown parcial: veja o que pode funcionar hoje em Teresina

Este é o sexto fim de semana consecutivo que Teresina decreta lockdown

Alinny Maria

Domingo - 09/08/2020 às 08:32



Foto: Ãlinny Maria Supermercado em Teresina
Supermercado em Teresina

Neste domingo (09/08), comemora-se o Dia dos Pais e neste ano o teresinense terá que celebrar a data de uma maneira diferente. A Prefeitura de Teresina segue com o lockdown parcial, sendo este o sexto fim de semana consecutivo da medida mais dura faz parte do decreto de nº 19.945, de 27 de julho, com o objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus na cidade. Por isso, apenas alguns serviços estão autorizados a funcionar hoje. 

Confira o que pode funcionar neste domingo:

-Farmácias e drogarias
- Serviços de saúde
- Serviços de segurança e vigilância
- Serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, água e gás de cozinha
- Órgãos e profissionais da comunicação
- Situações comprovadas de urgência e emergência
- Atividades religiosas

Os serviços públicos como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, bem como os estabelecimentos que operam fornos em turnos ininterruptos de 24h, estão autorizados a funcionar neste período, respeitando as normas sanitárias.

A Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Strans, Polícia Militar e Polícia Civil ficam responsáveis por fiscalizar as medidas para o cumprimento do decreto. Em caso de descumprimento por parte de qualquer pessoa, estabelecimento, serviço e atividade que esteja em funcionamento ou que não esteja permitido funcionar resultará na aplicação de multas, intervenção total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: