Cidade

Lojistas cobram celeridade nas obras do Centro de Teresina

Durante o encontro, o gestor da SAAD também se comprometeu em desenvolver futuramente uma campanha para estimular ainda mais a ida das pessoas para o Centro

Da redação

Terça - 20/09/2022 às 16:53



Foto: Divulgação Reunião
Reunião

Nesta terça-feira (20), diretores e lojistas do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI) estiveram reunidos com o superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho, para discutir o andamento das obras de acessibilidade e revitalização do Centro da cidade. As obras que iniciaram há mais de quatro meses ainda não foram finalizadas e tem gerado transtornos para o funcionamento do comércio local.

De acordo com Leonardo Viana, vice-presidente do Sindilojas-PI, muitos lojistas já foram prejudicados pela morosidade na execução do cronograma de obras, que tem dificultado a mobilidade das pessoas nas ruas do Centro, e consequentemente, impactado nas vendas A quantidade de ruas interditadas tornando o trânsito confuso e os resíduos gerados a partir das intervenções foram algumas das reclamações apresentadas na reunião.

“Nós recebemos muitas reclamações dos lojistas e articulamos mais um encontro com a SAAD, afim de alinhar e sugerir algumas ações para evitar ainda mais prejuízos no faturamento das empresas. Após a reunião saímos com muitas expectativas positivas de que até o final do ano teremos um Centro mais bonito e acolhedor para as pessoas, gerando emprego e renda em nossa cidade. Sabemos da importância dessa revitalização para o nosso Centro, mas gostaríamos de uma maior celeridade nas obras”, afirmou o gestor.

Roncali Filho destacou que a reunião foi produtiva para sanar algumas dúvidas dos lojistas. “Alinhamos alguns pontos de preocupação com o andamento das obras com a proximidade do período chuvoso e o Natal. É muito importante esse canal de diálogo entre a Prefeitura de Teresina e o Sindilojas/PI”, contou.

Durante o encontro, o gestor da SAAD também se comprometeu em desenvolver futuramente uma campanha para estimular ainda mais a ida das pessoas para o Centro da cidade, principalmente no período natalino, com o intuito de aumentar as vendas. Uma próxima reunião está prevista para acontecer no dia 06 de outubro com a presença também da STRANS.

Veja tambem:

Tecnologia 5G chega a Teresina nesta segunda-feira (19); veja os aparelhos compatíveis

Enem Action promove Simuladão para o Enem 2022

Confira os ganhadores do 3º sorteio da promoção Energia em Dia

Fonte: Rafaela Fonteles

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: