LIVRO

Livro reúne histórias do padre Tony e da Arquidiocese de Teresina

O livro conta a história de vida do padre Tony


Evento

Evento Foto: Divulgação

Neste sábado, 05 de dezembro, acontecerá um live literária para o lançamento do livro "Padre Tony Batista – Irmão Mais Velho, que conta a história de vida do vigário geral da Arquidiocese de Teresina. O evento acontecerá a partir das 19h através do canal no youtube do padre.

O registro foi uma ideia proposta pelo padre Wellystone Viana, diretor espiritual do Colégio Pio Brasileiro, em Roma, na Itália, e ganhou forma por meio do trabalho da jornalista Eulália Teixeira e do historiador Fonseca Neto.

"O padre Wellystone juntou amigos e prepararam esse belo livro, não é uma coisa apenas do padre Tony, mas uma memória da nossa Arquidiocese, então convido você a participar dessa live que será toda transmitida pelo youtube. Eu aguardo você e também conto com você para adquirir o livro e ajudar o Lar de Misericórdia", convida padre Tony.

O livro conta a história de vida do padre Tony, desde a sua infância na Fazenda Ponte de Pedras a sua iniciação na vida religiosa, e sua extensa atuação como pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima e presidente da Ação Social Arquidiocesana (ASA). A vida do sacerdote e da Arquidiocese de Teresina se misturam em uma só narrativa, tamanha a dedicação e participação direta do padre em diversos serviços realizados por toda a cidade.

"A live literária do Tony terá o formato de um programa de auditório, transmitido virtualmente, para evitar aglomeração. Além do biografado, teremos a participação dos escritores, do Trio Tamoio de Música e algumas participações especiais diretamente do exterior, que se farão presentes por meio da plataforma digital", explica Dilson Tavares, organizador da live.

O livro será comercializado na Livraria Entrelivros ao preço de R$ 50,00 e toda a renda será destinada à construção da Igreja São José, no Lar de Misericórdia. A pré-venda já iniciou pelo número (86) 99830-7995.

Fonte: PASCOM Teresina

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: