Cidade

SUSTO NO CAMPO

Jogador do Piauí tem crise convulsiva e jogo atrasa 20 minutos pela Copa do Nordeste

Atacante Islan recebeu atendimento no gramado do Estádio Lindolfo Monteiro; início do confronto teve 20 minutos de atraso

Por Redação

Quinta - 09/04/2026 às 10:30



Foto: Weslley Douglas/AGIF Jogador do Piauí recebe atendimento médico após sofrer crise convulsiva durante aquecimento no estádio Lindolfo Monteiro.
Jogador do Piauí recebe atendimento médico após sofrer crise convulsiva durante aquecimento no estádio Lindolfo Monteiro.

O atacante Islan, do Piauí Esporte Clube, teve uma crise convulsiva durante o aquecimento do jogo contra o Fluminense-PI pela Copa do Nordeste, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, nesta quarta-feira (8). E a partida começou com 20 minutos de atraso.

O camisa sete do Piauí recebeu atendimento médico ainda no gramado. O médico do clube, André Frasão, informou que o jogador já estava consciente e orientado após o atendimento inicial.

Segundo o clube, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o jogador foi encaminhado a uma unidade de saúde para avaliação.

Islan iniciaria o jogo no banco de reservas e devido ao atendimento médico, o início do confronto sofreu atraso e começou às 19h50, com 20 minutos de atraso.

Até o momento o time não divulgou informações sobre o estado de saúde do atleta.

Nota do Piauí na íntegra

"PIAUÍ ESPORTE CLUBE INFORMA

O atleta Islan (07) passou mal durante o aquecimento da partida da Copa do Nordeste e precisou receber atendimento médico ainda no gramado, após apresentar uma crise convulsiva.

O jogador foi prontamente atendido pelo médico do clube e demais profissionais presentes no local. O SAMU foi acionado e o atleta será encaminhado para uma unidade de saúde, onde passará por avaliação e receberá os cuidados necessários.

O Piauí Esporte Clube seguirá acompanhando o caso e divulgará novas informações assim que houver atualização."

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: